Câmara Municipal assegura livros de fichas para todos os alunos do 1º ao 6º ano

Para o ano letivo de 2018/2019, o Ministério da Educação garante a todos os alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico da rede pública o acesso gratuito aos manuais escolares.
A Câmara Municipal de Mora recorda que, para este efeito, os Encarregados de Educação terão que registar-se na Plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, em www.manuaisescolares.pt
Sendo que esta distribuição gratuita não inclui as fichas de trabalho, a Câmara Municipal de Mora irá garantir a atribuição das mesmas a todos os alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade, independentemente do seu escalonamento em termos de Acção Social Escolar.
Os Encarregados de Educação deverão entregar a fatura correspondente à aquisição das Fichas de Trabalho na Secção Financeira da Câmara Municipal de Mora e/ou nas Juntas de Freguesia, a partir de 8 de Agosto de 2018, beneficiando de uma comparticipação de 100%.
Com esta medida, associada a outros apoios estratégicos na área escolar e social, a Câmara Municipal de Mora pretende contribuir para contrariar o insucesso e abandono escolar e reitera a importância da educação e do apoio às famílias.

Manuais Escolares Gratuitos até ao 6º Ano de Escolaridade

MEGA – Manuais Escolares Gratuitos

Convite – Cursos de Formação Profissional

Convite

A Direção do Agupamento de Escolas de Mora vem por este meio convidar todos os encarregados de Educação dos alunos que terminam o 9º Ano de escolaridade bem como todos os outros alunos já fora da escolaridade obrigatória e outros interessados com idade compreendida até aos 22 anos de idade, para uma Reunião promovida pelo IEFP.

A sessão de esclarecimento irá decorrer no dia 16 de julho de 2018, pelas 18:30h, na Sala Polivalente (do 1º Ciclo). A Diretora do Centro de Formação Dr.ª Paula Caeiro e a Dr.ª Maria João Candeias e um técnico do Instituto de Emprego e Formação Profissional, irão elucidar os presentes da possível abertura de dois Cursos de Formação Profissional – dupla certificação escolar, a decorrer na Escola Básica e Secundária de Mora em colaboração/parceria com o IEFP.

O Diretor do Agrupamento

Joaquim António Rodrigues de Mira